Home / Automobiles / Palmeiras vai processar John Textor, do Botafogo, por acusações de manipulação no futebol brasileiro

Palmeiras vai processar John Textor, do Botafogo, por acusações de manipulação no futebol brasileiro

da esoccer bet: O Palmeiras irá processar John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, nas esferas civil, criminal e esportiva, sobre as acusações feitas pelo americano de suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro e favorecimento da arbitragem ao Verdão nas duas últimas edições do Brasileirão.

continua após a publicidade

Relacionadas

  • Botafogo

    Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo, pelo Campeonato Carioca

    Botafogo

    da supremo

    10/03/2024

  • Botafogo

    Botafogo vence o Sampaio Corrêa e coloca um pé na final da Taça Rio

    Botafogo

    10/03/2024

  • Palmeiras

    Reforço do Palmeiras brilha pelo Novorizontino e tem missão de eliminar São Paulo do Paulista

    Palmeiras

    11/03/2024

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

– A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro. A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.

O Palmeiras espera que Textor apresente as provas que declarou ter e reiterou respeito ao clube carioca. Na sexta-feira (8), o STJD abriu um inquérito sobre as alegações, e o dono da SAF do Botafogo tem até terça-feira (12) para apresentar provas que sustentem suas acusações. O americano afirma ter áudios de “juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas”.

continua após a publicidade

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em vídeo divulgado pelo Botafogo, o dono da SAF do Botafogo disse que o árbitro envolvido no suposto jogo manipulado tem sotaque carioca e apitava uma partida em uma “divisão menor”.

A diretoria do Verdão também questiona os estudos apresentados sobre suposto favorecimento da arbitragem ao Verdão no Brasileirão 2023. O proprietário do time carioca contratou a empresa Good Game!, que chegou à conclusão que o Glorioso ficaria com 21 pontos de vantagem em relação ao Alviverde na competição.

continua após a publicidade

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

VEJA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DIVULGADA PELO PALMEIRAS

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.

A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.

Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.

Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.

Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.”

Tagged:
Game
Register
Service
Bonus